quarta-feira, 29 de julho de 2015

PROCURA-SE UM AMOR QUE…

Dê valor às coisas simples, como ler um bilhete na geladeira de bom dia e ficar feliz com isso, pois não tem como não ter um belo dia quando alguém que a gente ama deseja o nosso melhor. Que saiba valorizar uma lembrancinha artesanal, porque nem o presente mais caro paga pelo que vem do coração. Que me escute quando meu botão de stop falhar e eu passar a noite falando sem parar. Que dance um pé pra lá outro pra cá, ou dance no ritmo do ragatanga, o que importa é não ficar parado.
Que respeite o meu gosto mais estranho, não tem nada de anormal em colocar catchup na comida, ou na pizza, ou no ovo. Que não julgue meu caráter pela aparência, mas que elogie minhas tatuagens e meu modo bagunçado de prender o cabelo. Que enxergue na dimensão do meu olhar quando estou brava ou feliz. Ou não. Se não conseguir, que tenha coragem de perguntar como eu estou, ninguém é obrigado a saber decifrar o que se passa dentro de corações… Ou venderiam bola de cristal a preço de banana por aí.
Que me escute quando eu estiver extremamente irritada com o trânsito e com as pessoas mal educadas que vêm de brinde nele. Que fique sentimental ao me ver chorar e me peça para parar, porque não consegue resistir aos meus olhos tristes. E que meu sorriso seja seu sorriso favorito. Que seja homem quando tiver que ser um e, que seja um menino quando o ambiente estiver desagradável, ajudando a harmonizá-lo contando uma piada sem graça, mas que vale a pena rir só pelo modo como conta.
Procura-se um amor que contemple a natureza. Que admire o nascer e o pôr-do-sol. Que seja flex e se empolgue para sair numa tarde de verão ou numa manhã de inverno. E seja lá quais problemas você coleciona e o nível de dificuldade para resolvê-los, que observar os detalhes ao nosso redor já seja o suficiente para esquecê-los. Por um momento, por um instante… Porque assistir a natureza é isso: esquecer de tudo e todos.
Que me ajude a manusear cartas de baralho e tenha paciência pra me ensinar truco, porque meu cérebro se recusa a armazenar as regras e o passo a passo desse jogo. Que me dê broncas quando eu falar mais que a boca e dizer algo que não precisa ser dito, que me dê conselhos quando eu brigar com as pessoas que eu mais amo e não saber lidar com a situação. Que ache minha família engraçada e goste da companhia dela.
Procura-se alguém que me ajude a dar banho no meu cachorro, que foge de mim em quase todas as minhas tentativas. Principalmente, alguém que goste de animais. Que entenda que minha privacidade anda de mão dada com a minha liberdade, ambos precisam de espaço. Então, não fique bravo quando eu quiser ficar sozinha e respeite quando eu quiser sair com um tomara-que-caia e um salto 15. Que me apresente seriados novos, precisaremos deles quando eu estiver com cólica.
Não precisa me congestionar exaltando minhas qualidades quando, na verdade, eu preciso de uns beliscões pra deixar de ser tão teimosa. Não precisar saber cozinhar, não precisa citar as mais lindas frases de amor, não precisa me entupir de elogios pra tentar me conquistar, não precisa inflar meu ego pra alimentar meu orgulho, nem encher a minha casa da flores que murcharão no dia seguinte. Não precisa ser metido a macho, repetindo várias vezes os exercícios concluídos com sucesso na academia. Macho que é macho, prova na cama.
Só precisa ser você. Nu e transparente, sem camuflagem. Ter personalidade é moda e ser você sem máscaras é tendência. E se for pra se entregar, se entregue por inteiro com direito a borda recheada e bônus extra. Não tem nada mais excitante do que ter ao nosso lado, uma pessoa completa. Completa de defeitos, manias, qualidades, mistério, loucura e todas as peculiaridades numa personalidade que sobressaltam em nós.
Procura-se alguém que aceite a simplicidade do sentimento e que me aceite como eu sou. Amar é isso, aceitar o outro como ele realmente é. Não é pedir muito, é?